acidente

Descarrilamento de trem em Nova Iorque deixa 4 mortos e mais de 60 feridos

O trem procedia da cidade Poughkeepsie e devia chegar à estação Grand Central um pouco antes das 8h, no horário local

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 01/12/2013 às 14:12
Leitura:

Quatro pessoas morreram e 67 ficaram feridas, onze em estado grave, no descarrilamento de um trem de passageiros neste domingo, em Nova Iorque, informou o corpo de bombeiros. A cadeia local NBC New York falou de 4 mortos e 48 feridos, mas as autoridades se negavam por ora dar um balanço oficial de vítimas.

O descarrilamento aconteceu às 7h20 local e o serviço de trem foi suspenso na linha, informou a autoridade metropolitana de transportes de Nova Iorque, a MTA.

O trem procedia da cidade Poughkeepsie (estado de Nova Iorque) e devia chegar à estação Grand Central um pouco antes das 8h local.

Não está claro ainda se os vagões estavam lotados no momento do acidente. Neste domingo (1º) termina o final de semana prolongado por causa do feriado do Dia de Ação de Graças e muitos americanos se encontram em trânsito.

As equipes de emergência, entre elas mais de cem bombeiros, segundo a CNN, foram enviadas ao local, onde inúmeras pessoas estão sendo atendidas.

O local do acidente fica no norte de Manhattan, no setor da Palisade Avenue, próxima à estação Spuyten Duyvil, paralelo ao rio Hudson.

O governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, também deve visitar o local. As imagens aéreas mostram ao menos quatro dos oito vagões virados, bem próximos do rio, depois de uma longa curva da ferrovia.

O serviço de trens Metro-North informou que está sendo organizado um transporte alternativo na área e que novas informações serão divulgadas assim que disponíveis.

Já a Junta Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) examina as causas de todos os acidentes de transporte no país e deve iniciar uma investigação imediata do caso.

Últimas notícias