Acidente

Trem acidentado em Nova York circulava muito acima da velocidade permitida

Sete vagões do trem descarrilaram, com quase 150 passageiros

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 02/12/2013 às 21:08
Leitura:

O trem que descarrilou no domingo em Nova York, deixando quatro mortos e 67 feridos, entrou na curva onde ocorreu o acidente com uma velocidade quase três vezes superior a permitida para o trecho, informaram as autoridades.

"A informação preliminar indica que o trem circulava a 130 km por hora na entrada da curva onde o limite é de 48 km/h", assinalou o especialista do órgão nacional de Segurança dos Transportes (NTSB) Earl Weener.

"Até o momento não temos qualquer informação sobre problemas nos freios", destacou o responsável em entrevista coletiva após a primeira análise da "caixa preta".

O acidente aconteceu às 07H20 local (10H20 de Brasília) de domingo, quando o trem tentava fazer uma curva, pouco antes da estação de Spuyten Duyvil, ao norte de Manhattan, na confluência dos rios Hudson e Harlem.

Sete vagões do trem descarrilaram, com quase 150 passageiros. Quatro vagões saíram da via e terminaram em uma área de mata próxima. Um deles parou a poucos metros do rio Harlem, que separa o Bronx do norte de Manhattan.

Últimas notícias