Ataque

Atentados em Karachi deixam ao menos quatro mortos

Entre os mortos há três Rangers paramilitares e um civil

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 29/01/2014 às 10:29
Leitura:

Pelo menos quatro pessoas morreram nesta quarta-feira (29) em dois ataques com bomba e em um atentado suicida contra as forças de segurança em Karachi (sul), segundo fontes oficiais paquistanesas.

Entre os mortos há três Rangers paramilitares e um civil, além de quatro feridos.

No primeiro incidente, duas bombas de fabricação caseira colocadas perto de um posto de controle dos Rangers no bairro de Nazimabad Norte foram detonadas, matando um soldado e ferindo outros três.

Os artefatos "foram instalados em blocos de cimento", detalhou à AFP o oficial de polícia Amir Farooqi.

Pouco depois, um terrorista suicida detonou sua carga explosiva na entrada do quartel-general dos Rangers, situado na mesma zona da cidade, matando dois agentes e um civil e ferindo outro.

"O terrorista suicida entrou e tentou passar pela porta quando foi interceptado por oficiais da segurança, detonando sua carga", explicou Farooqi.

Karachi, uma cidade de 18 milhões de pessoas que representa 42% do PIB paquistanês, é há vários anos alvo de atos de violência sectária, étnica e política.

O ano de 2014 começou violentamente no Paquistão, onde mais de 100 pessoas morreram em ataques em janeiro, de acordo com um balanço da AFP.

Últimas notícias