ameaça

Avião turco obrigado a aterrissar em Istambul após tentativa de sequestro

O passageiro ucraniano ameaçou detonar uma bomba se o avião, com 110 passageiros a bordo, não tomasse a direção de Sochi

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 07/02/2014 às 20:15
Leitura:

Um avião da companhia aérea turca Pegasus, que havia partido de Kharkov (Ucrânia), foi forçado pela aeronáutica turca a aterrissar nesta sexta-feira (7) à noite em Istambul, após uma tentativa de sequestro da aeronave por um passageiro ucraniano, indicou a imprensa turca.

Segundo informações não confirmadas dos meios de comunicação turcos, o passageiro ucraniano ameaçou detonar uma bomba se o avião, com 110 passageiros a bordo, não tomasse a direção de Sochi (Rússia), onde acontece neste momento a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno. Este passageiro tentou forçar a porta da cabine do piloto, segundo a imprensa.

Alertado pelo piloto, a força aérea turca ordenou a decolagem imediata de um caça F16, que escoltou o avião até Istambul.

O avião aterrissou no final da tarde no aeroporto de Sabiha Gökcen, no lado asiático da megalópole turca, onde foi cercado pelas forças de ordem.

Unidades de intervenção da polícia antiterrorista turca avançaram contra a aeronave e, agora, realizam o controle de passageiros.

Últimas notícias