ELA

Desafio do balde de gelo arrecada mais de 100 milhões de dólares

O ''#IceBucketChallenge'' (no original) consiste em tomar um banho com água gelada para chamar a atenção ou fazer doações para a Associação ALS

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 29/08/2014 às 17:36
Foto: AFP
O ''#IceBucketChallenge'' (no original) consiste em tomar um banho com água gelada para chamar a atenção ou fazer doações para a Associação ALS - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O "Desafio do Balde de Gelo", lançado no mês passado, fez sucesso no mundo todo e já arrecadou mais de 100 milhões de dólares, segundo seus organizadores.

O "#IceBucketChallenge" (no original) consiste em tomar um banho com água gelada para chamar a atenção ou fazer doações para a Associação ALS, que luta contra a doença de Lou Gehrig ou esclerose lateral amiotrófica (ELA).

"A palavra gratidão não é o bastante para expressar o que estamos sentindo neste momento", declarou Barbara Newhouse, presidente da ALS.

Uma vez que a pessoa realiza este gesto e grava em vídeo, é preciso desafiar outras pessoas para que façam a mesma coisa.

Várias personalidades, como o ex-presidente George W. Bush, o atual presidente do governo italiano, Matteo Renzi, o cantor e ator Justin Timberlake e o fundador da Microsoft Bill Gates já participaram do jogo.

Também fizeram sua contribuição Mark Zuckerberg, Steven Spielberg, Lady Gaga, Britney Spears, James Franco, Ben Affleck, Lena Dunham, Oprah Winfrey, Robert Downey Jr, Jennifer Lopez, Demi Lovato, Bon Jovi, Shakira, Gerard Piqué, Neymar, Cristiano Ronaldo e Jim Parsons.

Últimas notícias