Iraque

Papa diz que a Igreja católica está orgulhosa dos cristãos do Iraque

Papa argentino disse que a Igreja tem a obrigação ''de defender seus filhos perseguidos e sem proteção''

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 03/09/2014 às 9:25
Foto: Andreas Solaro / AFP
Papa argentino disse que a Igreja tem a obrigação ''de defender seus filhos perseguidos e sem proteção'' - FOTO: Foto: Andreas Solaro / AFP
Leitura:

O papa Francisco divulgou uma mensagem em árabe e italiano nesta quarta-feira em que afirma que a Igreja católica sofre, mas está orgulhosa em relação aos cristãos perseguidos no Iraque.

Diante de 20.000 fiéis de todo o mundo reunidos na praça de São Pedro, no Vaticano, o Papa argentino disse que a Igreja tem a obrigação "de defender seus filhos perseguidos e sem proteção", apesar de não dirigir uma mensagem direta aos jihadistas do Estado Islâmico (EI), que semeiam o terror entre as minorias de outras religiões.

"Hoje quero expressar especialmente a proximidade da Igreja. Vocês estão em seu coração! A Igreja sofre com vocês e está orgulhosa de vocês, de ter filhos como vocês", afirmou Francisco em sua tradicional audiência de quarta-feira.

Francisco enviou no final de agosto um emissário ao Iraque, o cardeal Fernando Filoni, e pediu às Nações Unidas e ao mundo que condenem o EI e protejam os cristãos e outras minorias religiosas.

Últimas notícias