Terremoto

Bósnia: 34 mineiros presos e dois feridos após terremoto

Terremoto atingiu o país nesta quinta-feira

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 05/09/2014 às 6:55
Leitura:

Trinta e quatro mineiros estavam presos e dois ficaram feridos nas galerias de uma mina de carvão em Zenica, região central da Bósnia, após um terremoto que atingiu o país nesta quinta-feira - informou uma fonte oficial.

"Dos 56 mineiros que estavam na mina, 22 voltaram à superfície e 34 continuam na zona afetada", declarou Esad Civic, diretor da mina de Raspotocje.

"Conseguimos nos comunicar com eles. Estão bem e têm bastante ar limpo para poder esperar a chegada das equipes de resgate", afirmou Civic.

O epicentro do tremor de magnitude 3,5, registrado às 16h30 (11h30 no horário de Brasília), se situava a 53 km ao noroeste de Sarajevo e provocou uma explosão de grisu (ndlr: mistura de gás metano com oxigênio) na mina.

Várias galerias desmoronaram e as equipes de resgate começaram a abrir caminho até os mineiros soterrados no início na noite, segundo Civic.

Os mineradores se esconderam numa galeria intacta a cerca de 600 metros de profundidade, segundo Mehmed Oruc, representante do sindicato da categoria.

Dois trabalhadores feridos foram hospitalizados em Zenica.

O terremoto não causou danos significativos em outras áreas da Bósnia.

Últimas notícias