África

Três mortos em ataques do Boko Haram em Camarões

Há alguns meses, os islamitas intensificaram as operações armadas em Camarões e o governo enviou reforços ao extremo norte

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 11/11/2014 às 10:47
Foto: BOKO HARAM / AFP
Há alguns meses, os islamitas intensificaram as operações armadas em Camarões e o governo enviou reforços ao extremo norte - FOTO: Foto: BOKO HARAM / AFP
Leitura:

O grupo islamita nigeriano Boko Haram matou no domingo pelo menos três civis em ataques quase simultâneos a seis localidades da região norte de Camarões, informou uma fonte do ministério da Defesa.

"No domingo, seis ataques foram executados de forma simultânea em seis localidades da região camaronesa do extremo norte, perto da fronteira com a Nigéria", afirmou a fonte, que pediu anonimato.

Entre as localidades atacadas estão Kolofata e Fotokol, que já haviam sido alvos de ações do Boko Haram nos últimos meses.

Em Fotokol, perto do lago Chade, "pelo menos três civis morreram" em ataques dos islamitas, mas o balanço não é definitivo, completou a fonte.

Há alguns meses, os islamitas intensificaram as operações armadas em Camarões e o governo enviou reforços ao extremo norte.

Últimas notícias