Jihadista

Empresário indiano está por trás de popular conta jihadista do Twitter

Conta @ShamiWitness contava com cerca de 17.700 seguidores, incluindo muitos combatentes estrangeiros da organização Estado Islâmico

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 12/12/2014 às 11:24
Foto: AFP
Conta @ShamiWitness contava com cerca de 17.700 seguidores, incluindo muitos combatentes estrangeiros da organização Estado Islâmico - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O homem por trás de uma das mais influentes contas pró-jihad no Twitter foi identificado como um empresário de Bangalore, na Índia, segundo a rede britânica Channel 4.

A conta @ShamiWitness contava com cerca de 17.700 seguidores, incluindo muitos combatentes estrangeiros da organização Estado Islâmico (EI). Alguns dos seus tuítes foram vistos mais de dois milhões de vezes por mês, segundo o canal.

O criador da conta, chamado "Mehdi", segundo o Channel 4, fechou-a depois de ser procurado pela rede de televisão e ela foi efetivamente desativada nesta sexta. Segundo o Channel 4, que não forneceu o nome completo do empresário porque ele "tem responsabilidades em um conglomerado indiano em Bangalore" e teme que suas funções sejam afetadas.

Ainda de acordo com o Channel 4, "Mehdi" declarou que não tem a intenção de se juntar ao grupo Estado Islâmico porque o indiano sustenta sua família. A Polícia indiana declarou à imprensa que vai investigar o caso. @ShamiWitness apresentava informações de quem aparentemente tinha contatos no EI e anunciava as mortes de alguns combatentes, louvando seu "sacrifício".

Últimas notícias