Japão

Japão: 25% das chamadas para a polícia não são emergências

Chamadas incluem um caso em que uma máquina de venda não devolveu o troco coreto, um vaso sanitário entupido em casa, e alguém com problemas para se lembrar da senha do smartphone

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 13/01/2015 às 9:46
Foto: YOSHIKAZU TSUNO / AFP
Chamadas incluem um caso em que uma máquina de venda não devolveu o troco coreto, um vaso sanitário entupido em casa, e alguém com problemas para se lembrar da senha do smartphone - FOTO: Foto: YOSHIKAZU TSUNO / AFP
Leitura:

Um quarto de todas as chamadas urgentes para a polícia japonesa no ano passado não foram situações de emergência, incluindo uma em que o cidadão pediu ajuda na remoção de um inseto de seu ouvido.

Mais de 2 milhões de pessoas entre as que discaram 110 - o número de emergência da polícia do Japão - fizeram pedidos de ajuda que não se enquadram em uma situação de emergência, segundo uma pesquisa realizada pela Agência Nacional de Polícia do país.

Isso inclui um caso em que uma máquina de venda não devolveu o troco coreto, um vaso sanitário entupido em casa, e alguém com problemas para se lembrar da senha do smartphone.

Em outro caso, uma pessoa telefonou para a polícia para dizer que o papel higiênico de um banheiro público havia acabado.

A Jiji Press, citando dados da agência, declarou no domingo que as chamadas deste tipo em 2014 diminuíram levemente em relação ao ano anterior, mas ainda foram responsáveis por mais de 24% das mais de 8,5 milhões recebidas pela polícia.

Últimas notícias