Relações

Obama diz que a Rússia não pode redesenhar as fronteiras da Europa pela força

Merkel, por sua vez, indicou que a paz na Europa está em jogo no conflito da Ucrânia se o principal de integridade territorial do continente for ameaçado

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 09/02/2015 às 15:54
Foto: JIM BOURG / POOL / AFP
Merkel, por sua vez, indicou que a paz na Europa está em jogo no conflito da Ucrânia se o principal de integridade territorial do continente for ameaçado - FOTO: Foto: JIM BOURG / POOL / AFP
Leitura:

O presidente Barack Obama alertou nesta segunda-feira que a Rússia não pode pretender "redesenhar as fronteiras da Europa pela força das armas".

"Washington continua buscando uma solução diplomática" para a crise da Ucrânia, assegurou Obama durante coletiva de imprensa na Casa Branca com a chanceler alemã Angela Merkel.

Obama disse ainda que não decidiu se enviará ou não armas à Ucrânia para ajudar este país em sua batalha contra os separatistas pró-russos.

"A possibilidade de uma defesa letal é uma dessas opções que está sendo estudada. Mas ainda não tomei uma decisão a respeito", indicou.

Merkel, por sua vez, indicou que a paz na Europa está em jogo no conflito da Ucrânia se o principal de integridade territorial do continente for ameaçado.

"Se renunciarmos ao princípio da integridade territorial, não estaremos em condições de manter a ordem e a paz na Europa", enfatizou.

Últimas notícias