Colômbia

Uribe acusa Santos de colocar no mesmo nível exército colombiano e terrorismo

O ex-presidente denunciou a decisão de Santos de enviar cinco generais e um almirante para começar a negociação em Havana sobre um cessar-fogo definitivo com a guerrilha das Farc

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 03/03/2015 às 11:20
Foto: JUAN PABLO BELLO / PRESIDENCIA / AFP
O ex-presidente denunciou a decisão de Santos de enviar cinco generais e um almirante para começar a negociação em Havana sobre um cessar-fogo definitivo com a guerrilha das Farc - FOTO: Foto: JUAN PABLO BELLO / PRESIDENCIA / AFP
Leitura:

O ex-presidente colombiano Alvaro Uribe acusou nesta terça-feira seu atual sucessor, José Manuel Santos, de situar as forças armadas no mesmo nível que o terrorismo com o envio de oficiais de alto escalão às negociações com as Farc.

Em uma entrevista ao jornal El Mundo, Uribe considerou da maior gravidade a decisão de Santos de enviar cinco generais e um almirante para começar a negociação em Havana sobre um cessar-fogo definitivo com a guerrilha das Farc.

"As forças armadas vão ficar no mesmo nível que o terrorismo. Agora são obrigadas não a cumprir seu trabalho de dar segurança aos cidadãos, mas de ser interlocutoras do terrorismo", afirmou Uribe, coincidindo com a visita à Espanha do presidente Santos.

Uribe, feroz crítico de Santos, declarou que o apoio da comunidade internacional ao processo de paz ocorre porque ela não foi bem informada.

"Quando eu era presidente também apoiavam a política de segurança democrática, e a apoiavam com alvoroço", afirmou o ex-presidente colombiano.

Últimas notícias