ESTADOS UNIDOS

Jornalistas são confinados na Casa Branca após explosão

O Serviço Secreto deteve os jornalistas na sede do governo americano por causa de ruídos da detonação de uma bomba

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 07/03/2015 às 17:06
Leitura:

O Serviço Secreto, encarregado de proteger o presidente americano, confinou os jornalistas na sala de imprensa da Casa Branca após uma detonação ouvida pouco antes da partida de Barack Obama para Selma, no estado do Alabama.

Dois incidentes próximos à Casa Branca ocorriam no momento da detonação, segundo o Serviço Secreto, que não identificou se há relação entre os fatos. "Quando os jornalistas se reuniam no lado de fora para a partida do presidente Obama e sua família para Selma, por ocasião do 50º aniversário da marcha pelos direitos civis, se escutou uma forte detonação", afirmou o jornalista David McCumber, do grupo Hearst Newspapers. "O Serviço Secreto reuniu então os jornalistas na sala de imprensa e fechou as portas", acrescentou McCumber.

Os bombeiros de Washington assinalaram no Twitter que ocorreu um incêndio - já extinto - em um trailer de venda de comida em uma rua próxima à Casa Branca. Ainda não foi determinado se a explosão está ligada ao incêndio.

Um segundo incidente envolveu um veículo no cruzamento da Rua 16 com a Avenida da Constituição, ao sul da Casa Branca. O acesso à Casa Branca também foi interrompido, provocando uma longa fila de turistas.

Últimas notícias