Interrogação

França detém quatro sob suspeita de colaborar em atentados terroristas

Os detidos seriam amigos de Amédy Coulibaly, autor do ataque a um mercado kosher de Paris

Da Folhapress
Cadastrado por
Da Folhapress
Publicado em 09/03/2015 às 16:00
Foto: OFF TV / AFP
Os detidos seriam amigos de Amédy Coulibaly, autor do ataque a um mercado kosher de Paris - FOTO: Foto: OFF TV / AFP
Leitura:

Quatro pessoas foram detidas pela polícia e serão interrogadas na investigação sobre os atentados cometidos em janeiro em Paris, que deixaram 17 mortos, além de três terroristas, disseram nesta segunda (9) autoridades francesas.

Os detidos seriam amigos de Amédy Coulibaly, autor do ataque a um mercado kosher de Paris.

Segundo a emissora Europe 1, dois dos detidos são uma policial, que foi suspensa de suas funções no início de fevereiro, e seu companheiro.

Outras quatro pessoas, também amigas de Coulibaly, foram acusadas e detidas no fim de janeiro no âmbito da investigação sobre os atentados. Elas são suspeitas de ter fornecido ajuda logística ao autor do atentado, embora não necessariamente conhecessem suas intenções criminosas.

Outros amigos dos autores dos atentados, entre eles a companheira de Amédy Coulibaly, Hayat Boumeddiene, viajaram à Síria.

Fritz-Joly Joachin e Cheikhou Diakhabi, dois conhecidos dos irmãos Kouachi (autores do ataque contra o semanário "Charlie Hebdo"), foram interceptados na Bulgária e na Turquia quando se dirigiam à Síria e posteriormente foram entregues às autoridades francesas.

No dia 7 de janeiro, os irmãos Kouachi atacaram a sede do "Charlie Hebdo" e mataram doze pessoas. No dia seguinte uma policial foi assassinada por Amédy Coulibaly na periferia sul de Paris. No dia 9 de janeiro, Coulibaly tomou como reféns 20 pessoas em um mercado judaico de Paris, matando quatro.

Últimas notícias