susto

Avião da Germanwings faz pouso de emergência na Alemanha

Aeronave ia de Colônia para Veneza, na Itália, quando enfrentou problemas técnicos

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 04/04/2015 às 9:17
Leitura:

 

Um avião da Germanwings, empresa low coast da Lufthansa, fez um pouso de emergência no sul da Alemanha, neste sãbado, segundo a emissora de TV por assinatura Globo News. O avião saiu de Colônia, no norte do país, e teria enfrentando problemas técnicos, sendo obrigado a pousar em Stuttgart, uma hora depois da decolagem. O destino do voo era Veneza, na Itália. O pouso teria ocorrido com tranquilidade.

A Germanwings ocupa os noticiários internacionais desde que um Airbus 320 da companhia caiu nos Alpes francesces com 150 pessoas a bordo, quando voava de Barcelona para Dusseldorf, no dia 24 de março.  Investigações apontam que o copiloto, Andreas Lubitz, derrubou a aeronave propositalmente, pois acelerou o avião durante a queda.

O SUSTO

O voo 4U 814 decolou às 5h (horário de Brasília) de Colonia com direção à cidade italiana de Veneza, e o pouso ocorreu uma hora depois. Nenhum dos 123 passageiros ficou ferido. A viagem era realizada em uma aeronave Airbus A319. De acordo com o site alemão "Focus", houve vazamento de óleo em um dos motores, que precisou ser desligado.

Os ocupantes do voo ainda estão no aeroporto de Stuttgart, enquanto técnicos vistoriam o avião para decidir se o voo pode prosseguir para Veneza ou será preciso trocar de aeronave. A Germanwings ofereceu a possibilidade dos passageiros retornarem para Colonia ou esperar para seguir viagem.

 


Últimas notícias