Susto

Avião da Germanwings faz pouso de emergência em Stuttgart

De acordo com um site alemão, houve vazamento de óleo em um dos motores, que precisou ser desligad

Da Folhapress
Cadastrado por
Da Folhapress
Publicado em 04/04/2015 às 9:35
Foto: SASCHA SCHUERMANN / AFP
De acordo com um site alemão, houve vazamento de óleo em um dos motores, que precisou ser desligad - FOTO: Foto: SASCHA SCHUERMANN / AFP
Leitura:

Um avião da companhia aérea alemã Germanwings, subsidiária de baixo custo da Lufthansa, realizou neste sábado uma aterrissagem de emergência em Stuttgart, no sul da Alemanha, devido a um defeito técnico.

O voo 4U 814 decolou às 5h (horário de Brasília) de Colonia com direção à cidade italiana de Veneza, e o pouso ocorreu uma hora depois. Nenhum dos 123 passageiros ficou ferido.

A viagem era realizada em uma aeronave Airbus A319. De acordo com o site alemão "Focus", houve vazamento de óleo em um dos motores, que precisou ser desligado.

Os ocupantes do voo ainda estão no aeroporto de Stuttgart, enquanto técnicos vistoriam o avião para decidir se o voo pode prosseguir para Veneza ou será preciso trocar de aeronave.

O número de passageiros a bordo não foi revelado.

A Germanwings ofereceu a possibilidade dos passageiros retornarem para Colonia ou esperar para seguir viagem.

Um avião da Germanwings se chocou com os Alpes franceses no dia 24 de março. O acidente matou todos as 150 pessoas a bordo. Investigações apontam que o copiloto, Andreas Lubitz, derrubou a aeronave propositalmente, pois acelerou o avião durante a queda.

Últimas notícias