Segurança

Secretário de Defesa dos EUA condena testes de mísseis da Coreia do Norte

O secretário norte-americano assegurou que os Estados Unidos vão ?aprofundar e diversificar? o seu papel como elemento ?de equilíbrio" na região da Ásia-Pacífico

Da ABr
Cadastrado por
Da ABr
Publicado em 10/04/2015 às 8:32
Foto: KNS / KCNA / AFP
O secretário norte-americano assegurou que os Estados Unidos vão ?aprofundar e diversificar? o seu papel como elemento ?de equilíbrio" na região da Ásia-Pacífico - FOTO: Foto: KNS / KCNA / AFP
Leitura:

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Ashton Carter, condenou nesta sexta-feira (10), em Seul, os recentes testes de mísseis da Coreia do Norte e comprometeu-se a reforçar o seu papel na região para conter as ameaças do regime de Kim Jong-un, o presidente norte-coreano.

“As ameaças da Coreia do Norte colocam em perigo a segurança da península coreana”, disse Ashton Carter, em entrevista coletiva, ao comentar os lançamentos de mísseis de curto alcance para o mar feitos pelo país, o último na terça-feira (7).

O secretário norte-americano assegurou que os Estados Unidos vão “aprofundar e diversificar” o seu papel como elemento “de equilíbrio" na região da Ásia-Pacífico.

Carter reuniu-se com o secretário de Defesa sul-coreano, Han Min-koo, para discutir formas de reforçar a capacidade militar conjunta.

Últimas notícias