Acidente aéreo

Germanwings: 80% dos destroços do avião são retirados de local da catástrofe

Cento e cinquenta pessoas morreram na queda do avião; copiloto derrubou propositalmente o airbus, segundo investigação

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 15/04/2015 às 14:57
Foto: FOTO TEAM MUELLER / AFP
Cento e cinquenta pessoas morreram na queda do avião; copiloto derrubou propositalmente o airbus, segundo investigação - FOTO: Foto: FOTO TEAM MUELLER / AFP
Leitura:

Aproximadamente 80% dos destroços do Airbus A320 da Germanwings que caiu no dia 24 de março nos Alpes franceses já foram retirados do local da catástrofe, anunciou nesta quarta-feira (15) a companhia alemã Lufhtansa, casa matriz da Germanwings.

"Nosso trabalho atual é recuperar os restos do avião. Começou na quinta-feira (9 de abril) e até esta terça-feira à tarde retiramos aproximadamente 80%, ou seja, cerca de 35 toneladas", declarou Carsten Hernig, encarregado destas operações pela Lufthansa, em uma coletiva de imprensa em Digne-les-Bains.

Cento e cinquenta pessoas morreram na queda do avião, que realizava o voo entre Barcelona e Dusseldorf e que foi derrubado deliberadamente por seu copiloto, Andreas Lubitz, segundo os elementos da investigação revelados pelas autoridades.

"A próxima etapa será de descontaminação ambiental", acrescentou Hernig.

A fase de recuperação dos destroços do avião, na qual trabalham setenta pessoas, sem contar os gendarmes presentes no lugar, terminará em 18 dias de trabalho, disse a companhia alemã.

Evocando o futuro do local, Hernig disse que nenhuma decisão foi tomada. "Nosso interesse comum é criar um local de memória e de respeito para as vítimas e suas famílias", disse.

Últimas notícias