História

Elizabeth II visitará campo nazista onde Anne Frank morreu

Monarca também se reunirá com sobreviventes do Holocausto e com pessoas que participaram da libertação desse campo

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 18/05/2015 às 7:07
Foto: AFP
Monarca também se reunirá com sobreviventes do Holocausto e com pessoas que participaram da libertação desse campo - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

A rainha Elizabeth II e seu marido, o príncipe Philip, visitarãom em junho o campo de concentração nazista de Bergen-Belsen, durante sua passagem pela Alemanha,informou o Palácio de Buckingham neste domingo.

O casal Real vai conhecer o memorial dedicado à Anne Frank, a adolescente judia que registrou em seu diário a perseguição sofrida por milhões de pessoas. O diário se transformou em livro, que emocionou gerações. A monarca também se reunirá com sobreviventes do Holocausto e com pessoas que participaram da libertação desse campo situado no norte da Alemanha.

Entre 1941 e 1945, mais de 50 mil pessoas foram deportadas para este campo, e cerca de 20 mil prisioneiros de guerra morreram no local. O centro foi libertado há 70 anos por soldados britânicos.

Elizabeth II e Philip visitarão a Alemanha entre 24 e 26 de junho e se reunirão com a chanceler Angela Merkel. No mês passado, o presidente alemão, Joachim Gauck, prestou homenagem às pessoas que libertaram o campo ao afirmar que restauraram a "humanidade" do país.

Últimas notícias