SAÚDE

Número de mortos por consumo de bebida adulterada chega a 74 na Índia

Amplamente consumido no país, o licor leva metanol e mortes por intoxicação são frequentes

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 20/06/2015 às 13:59
Foto: AFP
Amplamente consumido no país, o licor leva metanol e mortes por intoxicação são frequentes - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Setenta e quatro pessoas morreram depois do consumo de uma bebida alcoólica adulterada em Mumbai, oeste da Índia, e 21 permanecem hospitalizadas, anunciou a polícia em um balanço atualizado. As vítimas começaram a passar mal na quarta-feira (17) após o consumo da bebida de produção caseira.

Na sexta-feira (19), as autoridades anunciaram um balanço de 33 mortos, mas o número subiu a 74, informou o chefe de polícia de Mumbai, Dhananjay Kulkarni. Cinco pessoas foram detidas pela distribuição ou venda de álcool adulterado em uma favela do bairro de Malad West, zona norte da cidade.

Oito policiais foram suspensos por "negligência" na luta contra a produção de bebidas alcoólicas adulteradas. O licor de contrabando, fabricado de forma caseira, é amplamente consumido na Índia, onde garrafas são vendidas por um preço muito barato. As mortes por intoxicação são relativamente frequentes.

O metanol, uma forma muito tóxica de álcool que é utilizada como anticongelante ou como combustível, geralmente é adicionado aos licores caseiros para aumentar a concentração de álcool.

Últimas notícias