eleições americanas

Donald Trump causa nova polêmica com comentários sexistas

"Podíamos ver o sangue sair de seus olhos, o sangue sair de sua...", disse ele se referindo a uma jornalista

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 08/08/2015 às 14:45
Foto: MANDEL NGAN / AFP
"Podíamos ver o sangue sair de seus olhos, o sangue sair de sua...", disse ele se referindo a uma jornalista - FOTO: Foto: MANDEL NGAN / AFP
Leitura:

 O magnata Donald Trump, líder nas pesquisas entre os pré-candidatos republicanos à Casa Branca, provocou uma nova polêmica neste sábado com comentários sexistas que chocaram seus simpatizantes, levando ao cancelamento de um convite para uma importante reunião política. O magnata do setor imobiliário, que tem agitado a campanha das primárias republicanas com comentários polêmicos e, por vezes, chocantes, fez uma aparente alusão à menstruação de uma apresentadora da Fox News.

Ao reclamar do tratamento "injusto" dado a ele pela jornalista Megyn Kelly, uma das mediadoras do primeiro debate republicano, realizado na quinta-feira, Donald Trump foi mais longe, dizendo em entrevista à CNN que não tinha "muito respeito por ela". "Podíamos ver o sangue sair de seus olhos, o sangue sair de sua... ou o que quer que seja", disse, na sexta-feira, sobre a jornalista, que o questionou sobre insultos sexistas feitos no passado.

Após esta declaração, simpatizantes republicanos que haviam convidado Trump para falar neste sábado em um comício em Atlanta (sudeste) retiraram o convite. "Apesar de admirar Donald Trump, seus comentários sobre Megyn Kelly na CNN foram longe demais", escreveu Erick Erickson, chefe de redação do site RedState, que organiza o encontro.

A única candidata mulher nas primárias republicanas, Carly Fiorina, reagiu no Twitter dizendo: "Sr. Trump: isso é indesculpável", antes de acrescentar "Eu apoio @Megynkelly".

Últimas notícias