EUA

Ferguson em estado de emergência após acusação de adolescente por disparos

Jovem segue hospitalizado por causa dos ferimentos sofridos durante o tiroteio

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 10/08/2015 às 18:47
Foto: SCOTT OLSON / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Jovem segue hospitalizado por causa dos ferimentos sofridos durante o tiroteio - FOTO: Foto: SCOTT OLSON / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Leitura:

O condado de St. Louis declarou estado de emergência nesta segunda-feira (10) após uma noite de distúrbios em Ferguson motivados pela acusação de um adolescente por trocar tiros com agentes da polícia.

Em uma declaração, a autoridade do condado de St. Louis, Steve Stenger, disse que a polícia local tinha ativado a "gestão de emergência policial" em Ferguson e nos distritos que cercam a cidade, no estado do Missouri.

"Em vista da violência de ontem à noite e dos distúrbios na cidade de Ferguson e o risco de causar danos a pessoas e imóveis, estou exercendo meu poder como autoridade do condado para proclamar o estado de emergência, efetivo imediatamente", disse.

A decisão foi tomada depois da acusação contra um jovem de 18 anos por participação em um tiroteio no domingo (9) em Ferguson, depois de um dia de protestos pacíficos para lembrar, um ano depois, o assassinato do jovem negro Michael Brown pela polícia.

O jovem, Tyrone Harris, é acusado de agressão contra um policial, ação criminosa armada e efetuar disparos contra um veículo motorizado, informou a polícia do condado de St. Louis em um comunicado.

Harris, de Northwoods, também no condado de St. Louis, permaneceu hospitalizado nesta segunda-feira por causa dos ferimentos sofridos durante o tiroteio.

Últimas notícias