REFUGIADOS

Mais de 400 migrantes superam barreira policial na fronteira Hungria-Sérvia

Roszke, um dos principais pontos de entrada dos migrantes na Hungria, registrou na terça-feira a chegada de 2.529 pessoas

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 09/09/2015 às 9:55
Foto: CSABA SEGESVARI / AFP
Roszke, um dos principais pontos de entrada dos migrantes na Hungria, registrou na terça-feira a chegada de 2.529 pessoas - FOTO: Foto: CSABA SEGESVARI / AFP
Leitura:

Um grupo de entre 400 e 500 migrantes rompeu uma barreira de isolamento da polícia húngara, que tentava reuni-los em um centro de registro na fronteira com a Sérvia, perto de Roszke, segundo correspondentes da AFP.

Os migrantes - muitos deles passaram a noite no local - desejavam chegar à estrada que vai até Budapeste e romperam o cerco policial.

A região de Roszke, um dos principais pontos de entrada dos migrantes na Hungria, registrou nessa terça-feira (8) a chegada de 2.529 novos refugiados, segundo a polícia húngara.

Os migrantes são reunidos em centros de registro e depois são levados para acampamentos de recepção inicial. Mas em várias ocasiões enfrentam as forças de segurança para tentar prosseguir sua viagem até Budapeste, e depois para Áustria e Alemanha.

Últimas notícias