meio ambiente

Selfies com golfinho morto geram comoção nas redes sociais

Mamífero teria sido puxado do mar para ser exposto aos turistas

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 18/02/2016 às 7:47
Foto: Hernan Coria/Reprodução Facebook
Mamífero teria sido puxado do mar para ser exposto aos turistas - FOTO: Foto: Hernan Coria/Reprodução Facebook
Leitura:

Série de fotos compartilhadas desde essa quinta-feira tem causado comoção nas redes sociais. Imagens mostram um grupo de turistas fotografando um golfinho. O animal teria sido tirado do mar para ser exposto aos visitantes e fotografado momentos depois de morto. O caso ocorreu no último dia 5, em Santa Teresita, na Argentina.

Dezenas de pessoas se aglomeraram para tocar o animal e tirar fotos com ele. Momentos depois, ele foi abandonado na areia. Segundo o portal de notícias Clarín, uma mulher que estava na praia pediu as pessoas que parassem de tocá-lo para que ele pudesse voltar ao mar e se recuperar. Mas um visitante tentou reanimar o golfinho, que apresentava ferimentos graves e não resistiu.

O golfinho pertence à espécie Pontoporia blainvillei e é muito comum aparecer na costa da Argentina e do Uruguai. A ONG argentina Fundação Mundo Marinho chegou a enviar uma equipe de resgate ao local. Em um comunicado, eles relataram que não sabiam se o mamífero estava vivo ou não quando foi puxado do mar por turistas.

Últimas notícias