Paris

Família se diz aliviada com prisão de Abdeslam

Abid Aberkan homem que hospedou Salah Abdeslam em Molenbeek, foi acusado de 'participação em grupo terrorista e proteção de terrorista'

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 19/03/2016 às 12:05
Foto: AFP
Abid Aberkan homem que hospedou Salah Abdeslam em Molenbeek, foi acusado de 'participação em grupo terrorista e proteção de terrorista' - FOTO: Foto: AFP
Leitura:
A prisão de Salah Abdeslam, principal suspeito dos atentados de 13 de novembro em Paris, deixou sua família aliviada, declarou neste sábado (19) a advogada de seu irmão Mohamed, Nathalie Gallant.


"Mohamed Abdeslam, com quem falei por alguns minutos, encarregou-me de transmitir que o que ele deseja dizer, em nome de sua família, é que o sentimento é de alívio", declarou Nathalie à emissora de rádio e TV belga RTBF.

"Primeiramente, porque Salah foi capturado com vida. Era uma das esperanças da família. Alívio também porque a busca terminou, e se deve levar em conta que esta família está sob intensa pressão há quatro meses", assinalou a advogada, que também defende Abid Aberkan, homem que hospedou Salah Abdeslam em Molenbeek e que foi detido ontem.

Aberkan foi acusado de "participação em grupo terrorista e proteção de terrorista", mas não pelos atentados em Paris, explicou a advogada.

Últimas notícias