eleições

Diretor de campanha de Donald Trump indiciado por agressão a jornalista

Corey Lewandowski foi filmado por vários canais de tv junto a um segurança enquanto seguravam pelo pescoço alguns manifestantes e depois os arrastavam

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 29/03/2016 às 14:20
Foto: AFP
Corey Lewandowski foi filmado por vários canais de tv junto a um segurança enquanto seguravam pelo pescoço alguns manifestantes e depois os arrastavam - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O diretor de campanha do pré-candidato  presidencial republicano Donald Trump, Corey Lewandowsky, foi formalmente acusado nesta terça-feira (29) por lesões contra uma jornalista em 8 de março passado, confirmou a polícia da cidade de Jupiter, estado da Flórida.

"Lewandowsky foi preso  pela manhã (desta terça) e liberado com uma ordem de se apresentar ante as autoridades", informou a polícia.

Pouco antes, um porta-voz da equipe de campanha de Trump, Hope Hicks, havia dito que Lewandowsky não havia sido preso e assegurou que era inocente das acusações.

Trump sempre defendeu seu diretor de campanha, filmado enquanto pegava pelo pescoço um manifestante durante um comício em Tucson, quando o pré-candidato foi interrompido várias vezes.

Corey Lewandowski foi filmado por vários canais de tv junto a um segurança enquanto seguravam pelo pescoço alguns manifestantes e depois os arrastavam.

O manifestante não ficou ferido, apesar de ter perdido o equilíbrio e caído junto às grades.

"Eu o parabenizo pelo entusiasmo. Queria tirar aqueles cartazes horríveis e cheios de blasfêmias", disse Trump, referindo-se a faixas com inscrições do tipo "Trump é lixo".

Este foi o segundo incidente em que Lewandowski se envolve, depois que uma jornalista o acusou de tê-la agarrado com violência pelo braço ao final de uma coletiva, caso pelo qual foi indiciado.

Últimas notícias