ONU

Cinco soldados da ONU morrem em emboscada no Mali

O ataque ocorreu quando os soldados escoltavam um comboio logístico. Depois de colidir com um dispositivo explosivo, o comboio foi alvo de tiros

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 19/05/2016 às 9:23
Foto: AFP
O ataque ocorreu quando os soldados escoltavam um comboio logístico. Depois de colidir com um dispositivo explosivo, o comboio foi alvo de tiros - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Cinco chadianos membros das forças de paz da ONU no Mali foram mortos e outros três ficaram gravemente feridos na quarta-feira (18) em uma emboscada na região de Kidal, no nordeste do país, informou nesta quinta-feira a Missão das Nações Unidas (Minusma).

"Ontem, por volta das 17h (14h de Brasília), cinco soldados da paz da Minusma foram mortos e três ficaram gravemente feridos em uma emboscada ao norte de Aguel'hoc", indica um comunicado da missão da ONU, afirmando que eles pertenciam ao contingente chadiano.

"O ataque ocorreu quando os soldados escoltavam um comboio logístico. Depois de colidir com um dispositivo explosivo, o comboio foi alvo de tiros", explica o comunicado, que refere-se a "um número indeterminado de atacantes" não identificados.

"Após o ataque, três suspeitos foram capturados e serão apresentados às autoridades competentes", ressalta a Minusma, cujo chefe interino, Koen Davidse, "condena nos termos mais fortes este ataque desprezível contra as forças de manutenção da paz no Mali".

Davidse, citado no comunicado, "reitera o compromisso da Minusma ao lado dos malinenses para estabilizar o país e para a implementação do acordo de paz e reconciliação", assinado em maio-junho de 2015.

Últimas notícias