Diplomacia

Kerry e Johnson reafirmam "laços especiais e inquebráveis" de EUA e Reino Unido

Johnson, um dos líderes da campanha pelo Brexit, afirmou que pretende tornar seu país como "uma nação ainda mais global" e "mais aberta"

Estadão Cunha
Cadastrado por
Estadão Cunha
Publicado em 19/07/2016 às 16:12
Foto: KIRSTY WIGGLESWORTH / POOL / AFP
Johnson, um dos líderes da campanha pelo Brexit, afirmou que pretende tornar seu país como "uma nação ainda mais global" e "mais aberta" - FOTO: Foto: KIRSTY WIGGLESWORTH / POOL / AFP
Leitura:

O secretário de Relações Exteriores do Reino Unido, Boris Johnson, se encontrou nesta terça (19) com o secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, para reiterar o compromisso de uma relação próxima entre os dois aliados no momento em que o país prepara sua saída da União Europeia.

Kerry, por sua parte, afirmou que os laços entre os dois países são "especiais e inquebráveis" e que nenhuma mudança de governo pode prejudicar essa relação. Ele também afirmou que os EUA esperam que a saída da UE seja conduzido da formam mais suave possível e que o Reino Unido mantenham uma relação "altamente colaborativa" com a UE.

Johnson, um dos líderes da campanha pelo Brexit, afirmou que pretende tornar seu país como "uma nação ainda mais global" e "mais aberta" e envolvida com questões internacionais. Fonte: Dow Jones Newswires.

Últimas notícias