ORIENTE MÉDIO

Polícia israelense avisa que apreenderá bandeiras palestinas em partida de futebol

"A polícia irá monitorar para que esta partida seja um evento profissional e não político", disse a porta-voz da polícia israelense

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 22/08/2016 às 14:49
Foto: THOMAS COEX / AFP
"A polícia irá monitorar para que esta partida seja um evento profissional e não político", disse a porta-voz da polícia israelense - FOTO: Foto: THOMAS COEX / AFP
Leitura:

A polícia israelense indicou nesta segunda-feira (22) que irá apreender todas as bandeira palestinas que os torcedores do Celtic Glasgow poderiam levar ao estádio para a partida de repescagem da Liga dos Campeões na terça-feira (23) contra o Hapoel Beer Sheva.

Na partida de ida, em solo escocês, o Celtic venceu por 5 a 2 e em suas arquibancadas vários torcedores exibiam bandeiras da Palestina.

"Serão apreendidas imediatamente (as bandeiras)", disse à AFP um porta-voz da polícia sobre a possibilidade de o fato se repetir.

"A polícia irá monitorar para que esta partida seja um evento profissional e não político", acrescentou.

Foi o que aconteceu na quarta-feira, a União Europeia de Futebol abriu um processo disciplinar contra o campeão escocês, já que proíbe manifestações políticas ou ofensivas, de acordo com seus regulamentos.

A polícia israelense aguarda a chegada de cerca de 250 torcedores do Celtic para a partida de volta que será disputada no sul de Israel, disse o porta-voz da polícia.

Últimas notícias