JAPÃO

Japonês mata filho por não estudar o suficiente

A criança foi esfaqueada até a morte após discussão com o pai

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 23/08/2016 às 8:15
Foto: Reprodução / TV Japonesa
A criança foi esfaqueada até a morte após discussão com o pai - FOTO: Foto: Reprodução / TV Japonesa
Leitura:

Um japonês esfaqueou seu filho de 12 anos até a morte depois de reclamar que o menino não estava estudando o suficiente para uma prova de admissão a uma escola particular, informaram meios de comunicação locais nesta terça-feira (23).

Kengo Satake, o pai do menino, de 48 anos, disse à polícia que "discutiu com o filho por não estudar" antes de um teste para ingressar em uma escola de ensino médio particular, informou a rede de televisão pública NHK.

A disputa para entrar nas melhores escolas do Japão é intensa. Acredita-se que a admissão em uma instituição de prestígio tem um impacto decisivo nas perspectivas futuras de uma criança.

O filho, chamado Ryota, foi levado ao hospital no domingo após o esfaqueamento, mas morreu devido à intensa perda de sangue, informou a polícia da cidade de Aichi à AFP.

"O pai esfaqueou seu filho no peito com uma faca de cozinha", disse um porta-voz da polícia, recusando-se a fornecer mais detalhes sobre o motivo do crime.

O pai foi preso depois que a polícia recebeu um telefonema dos funcionários do hospital, informou.

Satake teria dito à polícia que esfaqueou o filho "por engano".

O menino tentava entrar em uma das principais escolas privadas da província de Aichi e seu pai o repreendia regularmente por seus estudos, disse a NHK, citando pessoas próximas à família.

A mãe do menino estava no trabalho quando o incidente ocorreu, informou o jornal Asahi Shimbun.

Últimas notícias