ACIDENTE

Descarrilamento de trem deixa ao menos quatro mortos na Espanha

Dos três vagões do trem, um deles virou completamente, segundo autoridades da região da Galícia

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 09/09/2016 às 8:21
Foto: MIGUEL RIOPA / AFP
Dos três vagões do trem, um deles virou completamente, segundo autoridades da região da Galícia - FOTO: Foto: MIGUEL RIOPA / AFP
Leitura:

Ao menos quatro pessoas morreram e várias ficaram feridas quando um trem que viajava entre Vigo (noroeste da Espanha) e Valença de Minho (Portugal) descarrilou nesta sexta-feira (9) a poucos quilômetros de Vigo, anunciaram as autoridades da região da Galícia.

O acidente aconteceu por volta das 9H30 locais (4H30 de Brasília), quando o trem entrava  na estação de Porriño, a poucos quilômetros de Vigo, perto da fronteira com Portugal.

Dos três vagões do trem, um deles virou completamente, segundo o governo regional. Um vídeo exibido por um canal de TV regional mostra o primeiro vagão muito danificado depois de bater em um poste de energia elétrica.

Os outros dois vagões estavam praticamente intactos.

De acordo com uma porta-voz da companhia ferroviária espanhola, Renfe, mais de 60 pessoas viajavam no comboio.

O trem e o maquinista são portugueses, da empresa Comboios de Portugal. 

A empresa pública que administra a rede ferroviária espanhola, Adif, anunciou uma investigação para determinar as causas do acidente. Segundo uma porta-voz, a área do acidente "é uma linha praticamente reta".

A região da Galícia foi cenário em julho de 2013 de um grave acidente ferroviário perto de Santiago de Compostela que provocou 80 mortos e deixou 144 feridos, o mais grave na Espanha desde 1944.

O trem, procedente de Madri, entrou a 179 km/h em uma curva perigosa na qual a velocidade máxima era de 80 km/h. A composição descarrilou e bateu violentamente contra um muro de cimento.

Últimas notícias