ESPAÇO

Falsa transmissão ao vivo do espaço engana usuários do Facebook

Vídeo que mostrava dois astronautas ao vivo rendeu mais de 19 milhões de visualizações

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/10/2016 às 8:32
Foto: Reprodução
Vídeo que mostrava dois astronautas ao vivo rendeu mais de 19 milhões de visualizações - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

Um vídeo que estaria sendo transmitido diretamente do espaço deixou muitos usuários do Facebook fascinados durante a quarta-feira (26). As imagens “ao vivo” foram postadas como um Live pelas páginas americanas UNILAD e Viral USA, rendendo milhares de compartilhamentos e interações. Entretanto, o vídeo na verdade era falso e a Nasa teria afirmado ao jornal britânico Daily Mail que desde o dia 1º de setembro nenhum astronauta teria pisado fora da Estação Espacial Internacional.

O vídeo rendeu mais de 19 milhões de visualizações e mais de 600 mil curtidas, além de 213 mil compartilhamentos. As imagens mostram dois astronautas realizando um trabalho fora da estação espacial e são muito parecidas com um vídeo divulgado em 2013, feito com astronautas russos. Confira o vídeo:

Imagens reais

Apesar da Live publicada no Facebook ser falsa, há sim a possibilidade de ver transmissões ao vivo feitas do espaço. As imagens podem ser conferidas no site oficial da Nasa, que também conta com um banco de vídeos transmitidos em datas anteriores. É preciso ter paciência, pois frequentemente os vídeos saem do ar, para que os cientistas façam alguma alteração de câmera ou até mesmo por falta de sinal, afinal, eles estão no espaço, não é mesmo? Confira a verdadeira transmissão ao vivo:

Últimas notícias