PUNIÇÃO

Petrobras é multada por contaminação em Bogotá

A Petrobras deverá pagar uma multa por um vazamento de combustível em um posto de gasolina

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 17/11/2016 às 14:20
Foto: VANDERLEI ALMEIDA/AFP
A Petrobras deverá pagar uma multa por um vazamento de combustível em um posto de gasolina - FOTO: Foto: VANDERLEI ALMEIDA/AFP
Leitura:

A brasileira Petrobras deverá pagar uma multa por contaminação ambiental em Bogotá, a maior na história da cidade, após um vazamento de combustível há seis anos em uma estação de serviço, informou nesta quinta-feira (17) a Secretaria de Meio Ambiente.

"A Petrobras deverá pagar 4,4 bilhões de pesos (1,4 milhão de dólares) por um vazamento de combustível em um posto de gasolina" que atingiu uma área residencial ao norte da cidade, informou o órgão em um comunicado.

O caso ocorreu em 2010, quando os moradores da área próxima ao posto detectaram um cheiro de gasolina que invadiu as casas e se infiltrou em alguns apartamentos, acrescentou.

"Foi determinado que os vizinhos foram afetados pela contaminação do solo e da água", indicou a  secretaria, que aponta que por esta ação foi aplicada a multa "mais cara da história" da cidade por poluição ambiental.

A Petrobras pode apresentar "recursos que, por lei, procedem dentro dos prazos legais estabelecidos", acrescentou a agência.

Bogotá impõe multas para outros tipos de poluição

Até agora, em 2016, a Secretaria de Meio Ambiente de Bogotá impôs multas para vários tipos de poluição no valor de mais de 8,8 bilhões de pesos (2,8 milhões de dólares).

A empresa petrolífera estatal brasileira, envolta no maior escândalo de corrupção da história do Brasil, tem uma presença em 18 países.

Últimas notícias