AMIZADE

Tubarão segue mergulhador há sete anos e vira 'companheira de hobbie e trabalho'

Rick Anderson é mergulhador e, há 7 anos, passou a ser seguido por todos os lados por um exemplar fêmea da espécie Port Jackson

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/01/2017 às 17:09
Foto: Reprodução/Bored Panda
Rick Anderson é mergulhador e, há 7 anos, passou a ser seguido por todos os lados por um exemplar fêmea da espécie Port Jackson - FOTO: Foto: Reprodução/Bored Panda
Leitura:

Para um mergulhador australiano, o tubarão também pode ser o melhor amigo do homem. Há sete anos Rick Anderson tem um exemplar fêmea da raça Port Jackson como melhor amiga. Ele conta que a amizade surgiu quando passou a ser seguido pelo animal, durante um mergulho. 

"Comecei a brincar com ela quando era apenas um filhotinho de 15,2 cm. Me aproximei dela com muito cuidado, para que ela não se assustasse, e então comecei a acariciá-la", relatou ele ao site americano "The Dodo".

Companheira

O peixe passou a reconhecer o mergulhador e a segui-lo por todos os lugares que nadava. Hoje, ele a considera  como uma companheira de 'hobbie e trabalho' e mantém com o tubarão uma relação que até mesmo os colegas de profissão duvidam.

"Ela se acostumou tanto comigo ao ponto de se aproximar sempre que me via. Hoje ela bate nas minhas pernas até que eu segure dê um abraço nela e ela fique deitada no meu colo", afirmou o mergulhador, que pratica mergulho há 27 anos e comando uma escola que ensina a prática. Rick garante que a amizade entre os dois é sincera, já que nunca alimentou o tubarão.

"A ligação não tem nada além de troca de carinho", assegura. 

 


Últimas notícias