ALIMENTAÇÃO

Sanduíche de frango da Subway não tem tanto frango assim; entenda

O frango assado testado tinha apenas 53,6% de DNA de frango e o frango em tiras tinha ainda menos de DNA do animal

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/03/2017 às 14:20
Foto: Reprodução/Subway
O frango assado testado tinha apenas 53,6% de DNA de frango e o frango em tiras tinha ainda menos de DNA do animal - FOTO: Foto: Reprodução/Subway
Leitura:

Um relatório feito pela CBC Marketplace, um programa investigativo do Canadá, aponta que os sanduíches de frango da Subway na verdade só possuem cerca de 50% do produto. A Análise de DNA do animal, feita em 4 redes de fast-food, revelou que na Subway a maior parte do produto é composta por DNA de soja. A empresa contestou a informação.

O estudo da CBC analisou produtos da McDonald’s, Wendy’s, Tim Hortons, A&W e Subway. Os testes foram realizados pelo laboratório de DNA Forense da Universidade de Trent, no Canadá. Segundo a revista Exame, todas as análises chegavam parte dos 100% do DNA de frango, menos a Subway.

Por isso, cinco amostras do frango assado de um dos lanches e mais cinco porções de frango em tiras de outro sanduíche da marca passaram por perícias mais profundas.

O frango assado tinha apenas 53,6% de DNA de frango e o frango em tiras tinha ainda menos de DNA do animal, 42,8%. O restante do DNA do alimento, segundo o cientista que fez o teste, é basicamente soja.

Cada frango testado contém uma média de 16 ingredientes, entre eles cebola em pó e mel. Além disso, o frango dessas redes de fast food tinha cerca de 25% menos proteína do que o encontrado em seu equivalente caseiro.

Defesa

Ao Washington Post, a Subway criticou o estudo e afirmou que se trata de um desserviço para os clientes. "O teste incrivelmente falho feito pelo Marketplace é um enorme desserviço para nossos clientes”, disse Suzanne Greco, presidente do Subway, em um comunicado, aponta o Washington Post. “A alegação de que nosso frango é apenas 50% de frango é 100% errada", diz nota.

A rede de fast food também liberou os resultados de seu próprio estudo, que foi feito um dia antes da publicação da análise da CBC. Segundo a análise, a soja faz parte de menos de 1% da porção coletada.

 

Últimas notícias