ATENTADO

Atentado contra forças estrangeiras em Cabul deixa três mortos

Comboio foi atacado, mas não se sabe ainda se vítimas são militares ou civis

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 03/05/2017 às 1:58
Foto: Reprodução / Twitter
Comboio foi atacado, mas não se sabe ainda se vítimas são militares ou civis - FOTO: Foto: Reprodução / Twitter
Leitura:

Ao menos três pessoas morreram e outras quinze ficaram feridas nesta quarta-feira em um atentado com  bomba contra um comboio das forças internacionais na zona da embaixada dos Estados Unidos em Cabul, informaram fontes de segurança.

O porta-voz do ministério do Interior, Najib Danish, confirmou à AFP que a explosão teve como alvo "um comboio das forças estrangeiras que passava pelo local".

Um funcionário do ministério da Saúde confirmou o número de vítimas, sem precisar se eram militares ou civis.

Até o momento o ataque não foi reivindicado, mas a ação ocorre dias após o Talibã anunciar uma "ofensiva de primavera" dirigida às tropas estrangeiras no Afeganistão.

A ofensiva marca o início da "temporada de combates", apesar de o inverno já ter sido bastante sangrento para as forças governamentais.

O secretário americano de Defesa, Jim Mattis, que no mês passado visitou Cabul no momento em que os Estados Unidos buscam redesenhar sua estratégia no Afeganistão, advertiu para "outro ano duro" tanto para as tropas estrangeiras quanto para as forças locais.

Guerra

O conflito afegão é o mais longo da história para os Estados Unidos: as tropas da Otan estão em guerra naquele país desde 2011, após a deposição dos talibãs por sua negativa a entregar Osama bin Laden depois dos ataques do 11 de Setembro.

Os Estados Unidos têm 8.400 homens no Afeganistão, somados a outros 5 mil aliados das forças da Otan.

Últimas notícias