Irã

Resgatados 21 corpos de mineiros após acidente no Irã

Socorristas localizaram os corpos de 21 mineiros que morreram na explosão de uma jazida no Irã, situada no norte do país.

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 03/05/2017 às 16:59
Foto: AFP
Socorristas localizaram os corpos de 21 mineiros que morreram na explosão de uma jazida no Irã, situada no norte do país. - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Socorristas localizaram os corpos de 21 mineiros que morreram na explosão de uma jazida no Irã, situada no norte do país, noticiaram nesta quarta-feira (3) várias agências de notícias.

"Foram retirados 21 cadáveres. Trata-se de mineiros que tinham descido para socorrer seus camaradas. Este saldo não inclui os 32 mineiros que tinham ficado presos", após a explosão, declarou Reza Bahrami, o chefe da Casa da Indústria e das Minas na província de Golestan (norte), onde ocorreu o acidente.

"Foram abertos uns 600 metros do túnel" e as equipes de resgate continuam trabalhando na mina de Zemestan Yort, explicou Bahrami.

"Trinta e dois mineiros estão presos ao final de um dos poços, a 1.300 metros de profundidade", informou o governador de Golestan, Hassan Sadeghlou, citado pela imprensa estatal.

O gás dentro do túnel dificulta os trabalhos.

Últimas notícias