França

Radicalizado é detido perto de base militar na França

A polícia também achou várias armas e munições nas imediações de uma base militar localizada na zona noroeste de Paris, na França.

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 05/05/2017 às 12:49
FOTO: AFP
A polícia também achou várias armas e munições nas imediações de uma base militar localizada na zona noroeste de Paris, na França. - FOTO: FOTO: AFP
Leitura:

Um homem assinalado por ter se radicalizado foi preso na madrugada desta sexta-feira (5) nas imediações de uma base militar localizada na zona noroeste de Paris, onde a polícia também achou várias armas e munições.

A prisão acontece dois dias antes do segundo turno das eleições presidenciais, em um contexto de grande ameaça terrorista na França.

Na madrugada desta sexta, foi localizado um veículo suspeito perto da base aérea 105 de Evreux, na Normandia, que pertencia a um ex-soldado vigiado desde 2014 por ter se radicalizado.

O suspeito foi detido horas depois nos arredores da base, segundo fontes ligadas ao caso.

A polícia achou um fuzil, dois revólveres e munição escondidos em um matagal perto da base militar

A seção antiterrorista da Procuradoria de Paris está encarregada da investigação, mas os investigadores ainda não determinaram o motivo de sua presença nesse local nem seus motivos.

As fontes caracterizaram o suspeito como um homem "de perfil psicológico muito instável" e em seu carro acharam um exemplar do Corão.

Os investigadores tentam agora descobrir se ele pretendia realizar uma ação violenta ou se ainda era uma etapa preparatória.

Policial assassinado

Na noite de 20 de abril, três dias antes do primeiro turno presidencial, um policial foi assassinado na avenida dos Campos Elíseos no coração da capital francesa

O ataque foi reivindicado pelo grupo Estado Islâmico (EI), que organizou e cometeu a maior parte dos atentados ocorridos no país desde janeiro de 2015, nos quais morreram 239 pessoas.

Últimas notícias