EUA

Trump decide não proibir eletrônicos em voos entre Europa e EUA

Trump disse que possibilidade continua 'na mesa' enquanto ele examina ameaças terroristas

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 30/05/2017 às 20:50
Foto: AFP
Trump disse que possibilidade continua 'na mesa' enquanto ele examina ameaças terroristas - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Os Estados Unidos optaram nesta terça-feira (30) por não proibirem computadores portáteis em aviões que voam da Europa para o território americano, embora o governo de Donald Trump tenha dito que essa possível ação permanece "na mesa" enquanto examina informações sobre ameaças terroristas.

De acordo com o site Político.com, fontes europeias afirmaram que o assunto parece fechado por enquanto, após duas semanas de negociações entre os dois lados. "Não há proibição", disse um funcionário da Comissão Europeia ao site, após uma teleconferência nesta terça-feira entre o secretário de Segurança Interna dos EUA, John Kelly, e dois de seus homólogos europeus.

Em um comunicado, o Departamento de Segurança Interna afirmou que Kelly e os europeus concordaram "com a necessidade de aumentar a segurança da aviação em todo o mundo, inclusive por meio de uma série de potenciais aprimoramentos que podem ou não ser notados". Ainda de acordo com o departamento, Kelly "afirmou que implementará todas e quaisquer medidas necessárias para garantir aeronaves comerciais que voam para os EUA - incluindo a proibição de grandes dispositivos eletrônicos na cabine de passageiros - caso o nível de inteligência e ameaça se justifique".

Últimas notícias