Irã

Irã envia 1.100 toneladas diárias de alimentos ao Catar

O Irã começou a enviar 1.100 t por dia de frutas e legumes ao Catar, submetido a um bloqueio por seus vizinhos que o acusam de apoiar grupos terroristas.

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 22/06/2017 às 13:46
Foto: Arquivo/AFP
O Irã começou a enviar 1.100 t por dia de frutas e legumes ao Catar, submetido a um bloqueio por seus vizinhos que o acusam de apoiar grupos terroristas. - FOTO: Foto: Arquivo/AFP
Leitura:

O Irã começou a enviar 1.100 toneladas por dia de frutas e legumes ao Catar, submetido a um bloqueio por seus vizinhos que o acusam de apoiar grupos terroristas, informou a agência de notícias Fars.

"A cada dia, 1.100 toneladas de alimentos são exportados para o Catar", informou a agência, citando como fonte Mohammad Mehdi Bonchari, uma autoridade portuária iraniana.

O funcionário indica que a cada dia são enviados "350 toneladas de frutas e legumes a partir do porto iraniano de Dayyer e outras 750 toneladas do porto de Bolkheir Tangestan".

Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Bahrein e Egito romperam em 5 de junho as relações com o Catar e impuseram um bloqueio contra o rico emirado, que é acusado de "apoio a organizações extremistas (... que) buscam desestabilizar a região".

Todos os países envolvidos cortaram suas ligações marítimas e aéreas, e a Arábia Saudita fechou a única fronteira terrestre do pequeno emirado, por onde transitavam 40% dos seus alimentos.

Últimas notícias