EUA

Trump planeja 'muro solar' na fronteira com México

'Sim, vamos construir um muro, precisamos impedir que as drogas sigam chegando às nossas casas', disse o presidente em uma reunião com partidários

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 22/06/2017 às 2:38
Foto: AFP
'Sim, vamos construir um muro, precisamos impedir que as drogas sigam chegando às nossas casas', disse o presidente em uma reunião com partidários - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Donald Trump apresentou nesta quarta-feira, em Iowa, a "ideia" do muro que pretende construir ao longo da fronteira entre Estados Unidos e México: uma barreira com painéis solares para financiar seu custo.

"Sim, vamos construir um muro, precisamos impedir que as drogas sigam chegando às nossas casas", disse o presidente em uma reunião com partidários em Cedar Rapids.

"Vou lhes revelar uma ideia que ninguém escutou: na fronteira sul há muito sol, muito calor (...) e estamos pensando em construir um muro solar (...) cuja energia irá financiar sua construção".

"Pensem por um momento: quanto mais alto, mais energia vai gerar, mais valor terá! - disse Trump entre risos.

"Sagrada imaginação, hem?! Minha ideia... Será fantástico".

Propostas sobre o muro

Há vários meses o governo fez um apelo para a apresentação de propostas sobre o muro, e um empresário de Las Vegas, Thomas Gleason, tratou do tema de painéis solares.

Últimas notícias