CONFLITO

Atentado suicida na Síria deixa mais de vinte mortos

Pelo menos 23 combatentes rebeldes morreram e dezenas ficaram feridos

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 11/08/2017 às 19:24
Foto: AMMAR SULEIMAN / AFP
Pelo menos 23 combatentes rebeldes morreram e dezenas ficaram feridos - FOTO: Foto: AMMAR SULEIMAN / AFP
Leitura:

Pelo menos 23 combatentes rebeldes morreram e dezenas ficaram feridos nesta sexta-feira (11) em um atentado suicida cometido no sul da Síria, perto da fronteira com a Jordânia, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH). O OSDH informou que o agressor detonou seu cinturão de explosivos em uma base empregada por Jaish al Islam (o Exército do Islã) perto do posto fronteiriço de Nasib. 

"A maioria dos 23 rebeldes mortos fazia parte do Jaish al Islam. Dezenas ficaram feridos, 20 deles, gravemente", declarou o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman. 

O ataque não foi reivindicado, embora extremistas vinculados ao grupo Estado Islâmico (EI) tenham atacado rebeldes no sul da Síria. 

O posto fronteiriço de Nasib, chamado Jaber no lado jordaniano, se encontra na província de Daraa, conquistada por grupos rebeldes em abril de 2015.

Rebelião

A rebelião síria na província de Daraa começou em março de 2011 com grandes manifestações que pediam a saída do presidente sírio Bashar Al Assad.

A violenta repressão dessas e outras manifestações por parte do regime sírio a partir de março desse ano levou a um complexo conflito que deixou mais de 330.000 mortos e milhares de pessoas deslocadas. 

Últimas notícias