ACIDENTE

Colisão de trens no Egito deixa vários mortos e feridos

A maioria dos feridos foi levada para diferentes hospitais de Alexandria

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 11/08/2017 às 11:42
Foto: Reprodução/ Google Maps
A maioria dos feridos foi levada para diferentes hospitais de Alexandria - FOTO: Foto: Reprodução/ Google Maps
Leitura:

Pelo menos 36 pessoas morreram, e 123 ficaram feridas na colisão de dois trens nesta sexta-feira (11), na periferia da cidade de Alexandria, no norte do Egito - informa o último boletim divulgado pelo Ministério egípcio da Saúde.

A maioria dos feridos foi levada para diferentes hospitais de Alexandria, acrescenta a nota divulgada pelo Ministério.

Em imagens exibidas pela televisão pública, um dos trens aparece parcialmente virado; um vagão, descarrilado; e membros das equipes de resgate, transportando mortos e feridos.

Depois do acidente, os feridos eram retirados dos vagões e colocados em cobertores dispostos ao longo de ambos os lados da via em um campo na periferia dessa grande cidade mediterrânea. Muitos dos sobreviventes se encontravam em estado de choque.

Cerca de 25 ambulâncias foram enviadas para a área do acidente, afirmou Ahmed El-Ansari, da equipe de socorristas.

A colisão teria sido causada pela parada de um dos trens na via férrea, após sofrer uma pane, informou a televisão pública, citando uma fonte do Ministério dos Transportes. O segundo trem teria batido na sequência, ainda segundo a mesma fonte.

Um dos trens cobria o trajeto Cairo-Alexandria. O outro ligava a cidade de Porto Said, no leste, a Alexandria.

O ministro dos Transportes determinou a abertura de uma investigação para esclarecer as causas do acidente, prometendo "cobrar uma prestação de contas" dos responsáveis, noticiou a televisão pública.

Últimas notícias