UNESCO

Área florestal da Itália é reconhecida como Patrimônio da Humanidade

Floresta Umbra e mais cerca de 2 mil hectares de área verde receberam o título concedido pela Unesco

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/08/2017 às 19:01
Foto: ANSA
Floresta Umbra e mais cerca de 2 mil hectares de área verde receberam o título concedido pela Unesco - FOTO: Foto: ANSA
Leitura:

Uma área florestal no sul da Itália foi reconhecida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) como Patrimônio da Humanidade, nesta quarta (16). A região dos bosques da Floresta Umbra, uma área protegida do Parque Nacional Gargano, localizada em Puglia, na Itália Meridional, é considerada uma das cinco florestas mais bonitas do mundo, de acordo com a revista "National Geographic".

Junto com Umbra, cerca de 2 mil hectares de florestas no Parque Nacional de Abruzzo, Lazio e Molise e o Parque Nacional da Floresta Casentinesi e de Pollino também foram incluídos na lista. Os locais fazem parte de um patrimônio natural que possui alto valor histórico, ecológico e cultural.

Na Floresta de Umbra, cujo "coração" é considerado sombrio por causa da vegetação densa e espessa, são encontrados 15 mil hectares de espécies como pinheiros, carvalhos e castanheiras, que formam um mosaico. O local também é povoado por diversas espécies de aves.

No monte localizado na floresta, encontra-se o Santuário do Monte de São Miguel Arcanjo, um dos mais célebres da região.

País com mais reconhecimentos pela Unesco

De acordo com a Agência Italiana de Notícias (Ansa), a Itália é o país que possui o maior número de Patrimônios da Humanidade, título concedido pela Unesco. No total, são 53 lugares, entre igrejas, parques, vulcões, montanhas e até cidades inteiras, como Veneza, situada na região nordeste do país europeu.

Últimas notícias