ÁSIA

Estados Unidos defenderão o Japão em caso de ataque

O comandante do Estado-Maior das Forças Armadas dos EUA reiterou nesta sexta-feira (18), ante as ameças da Coreia do Norte, a aliança com o Japão

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 18/08/2017 às 9:03
Foto: KAZUHIRO NOGI / POOL / AFP
O comandante do Estado-Maior das Forças Armadas dos EUA reiterou nesta sexta-feira (18), ante as ameças da Coreia do Norte, a aliança com o Japão - FOTO: Foto: KAZUHIRO NOGI / POOL / AFP
Leitura:

O comandante do Estado-Maior das Forças Armadas dos Estados Unidos reiterou nesta sexta-feira (18), ante as ameças da Coreia do Norte, a aliança com o Japão e a determinação de seu país defender o arquipélago em caso de ataque.

O general Joe Dunford se reuniu com o colega japonês  Katsutoshi Kawano, antes de um encontro com o primeiro-ministro Shinzo Abe. 

Provocações militares da Coreia do Norte

A visita acontece após as provocações militares da Coreia do Norte, que ameaçou disparar mísseis contra a base militar americana de Guam, no Pacífico, sobrevoando na passagem o arquipélago nipônico.

"Eu acredito que deixamos muito claro para a Coreia do Norte e os demais países da região que um ataque contra um de nós é um ataque contra os dois", afirmou Joe Dunford. 

"E isto é muito, muito importante na dissuasão", completou.

A principal autoridade militar dos Estados Unidos recordou o "compromisso inquebrantável" de seu país com a segurança de seu aliado japonês, o que já havia sido reafirmado na quinta-feira pelo novo embaixador americano em Tóquio, Bill Hagerty.

Últimas notícias