EUA

Genro de Trump se reúne com israelenses e palestinos

Jared Kushner e emissários continuam buscando uma maneira de reativar as conversações israelense-palestinas, suspensas desde 2014

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 24/08/2017 às 9:52
Foto: AFP
Jared Kushner e emissários continuam buscando uma maneira de reativar as conversações israelense-palestinas, suspensas desde 2014 - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Representantes americanos liderados pelo genro do presidente Donald Trump voltam a reunir-se nesta quinta-feira (24) com autoridades israelenses e palestinas, sem a existência do menor indício de que é possível resgatar o moribundo processo de paz.

Jared Kushner, conselheiro de seu sogro, o presidente dos Estados Unidos, e os demais emissários continuam buscando uma maneira de reativar as conversações israelense-palestinas, suspensas desde 2014. Mas o esforço se anuncia muito complicado.

Benjamin Netanyahu

O governo de Benjamin Netanyahu, considerado como o mais à direita da história de Israel, parece ter interesse na continuidade do statu quo.

E os palestinos, que a cada dia percebem que a perspectiva de um Estado independente está mais distante, ocultam cada vez menos sua frustração com o governo Trump.

Apesar disso, alcançar um acordo de paz é "uma das prioridades" de Trump, que continua sendo "otimista", de acordo com uma fonte da Casa Branca, que pediu anonimato.

Últimas notícias