EUA E ÍNDIA

Tillerson celebra colaboração entre Índia e EUA contra jihadistas

Em Nova Délhi, o chefe da diplomacia americana revelou sua preocupação com a implantação de determinados grupos extremistas no Paquistão

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 25/10/2017 às 19:05
Foto: ALEX BRANDON / POOL / AFP
Em Nova Délhi, o chefe da diplomacia americana revelou sua preocupação com a implantação de determinados grupos extremistas no Paquistão - FOTO: Foto: ALEX BRANDON / POOL / AFP
Leitura:

O secretário americano de Estado, Rex Tillerson, celebrou nesta quarta-feira (25), em Nova Délhi, a luta "lado a lado" de Estados Unidos e Índia contra os grupos jihadistas.

Tillerson visita a Índia um dia após uma breve escala no Paquistão, onde foi recebido friamente, já que Islamabad rejeita as acusações de Washington sobre o suposto refúgio dado a talibãs afegãos no território paquistanês. 

Em Nova Délhi, o chefe da diplomacia americana revelou sua preocupação com a implantação de determinados grupos extremistas no Paquistão, acusado de fazer vista grossa sobre sua presença no país. 

"Isto pode ameaçar a própria estabilidade do Paquistão. Não interessa a ninguém que o governo paquistanês seja desestabilizado", declarou Tillerson em entrevista coletiva ao lado da chanceler indiana, Sushma Swaraj. 

Terrorismo

"Na luta contra o terrorismo os Estados Unidos seguirão lado a lado com a Índia". 

"O senhor Tillerson e eu coincidimos em que nenhum país deveria apoiar ou oferecer refúgio a terroristas", declarou Swaraj.

Últimas notícias