CANCELADO

Líderes democratas cancelam reunião com Trump sobre orçamento

Temer afirmou em mensagem no Twitter que não havia possibilidade de acordo com os líderes democratas

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 28/11/2017 às 15:15
Foto: AFP
Temer afirmou em mensagem no Twitter que não havia possibilidade de acordo com os líderes democratas - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Os principais líderes do Partido Democrata americano no Congresso, o senador Chuck Schumer e a deputada Nancy Pelosi, cancelaram nesta terça-feira (28) uma reunião marcada com o presidente Donald Trump para discutir o orçamento federal.

A decisão de cancelar essa reunião foi adotada depois que o presidente afirmou em uma mensagem no Twitter que não via nenhuma possibilidade de chegar a um acordo com "Chuck e Nancy".

As negociações procuram evitar o bloqueio do governo devido à falta de um novo orçamento.

"Dado que o presidente não vê nenhuma chance de um acordo entre os Democratas e a Casa Branca, acreditamos que a melhor maneira é continuar a negociar com nossos colegas republicanos no Congresso", disseram os dois legisladores em nota oficial.

Por essa razão, sugeriram uma nova rodada de diálogo com o líder republicano no Senado, Mitch McConnell, e o presidente da Câmara de Representantes, Paul Ryan.

Schumer e Pelosi ressaltaram que não tinham "tempo para desperdiçar" em discussões sem perspectiva de acordo.

As negociações foram programadas para o final da tarde na Casa Branca entre os dois líderes democratas, McConnell, Ryan e Trump.

O tema central da discussão seria buscar um acordo entre a Casa Branca e os líderes da oposição para permitir que o orçamento federal seja aprovado, já que o atual expira em 8 de dezembro.

Em seu tuíte, Trump sugeriu que não estava disposto a aceitar as pressões da oposição para aumentar os recursos para proteger os imigrantes e expandir os serviços de saúde como um requisito para apoiar um novo orçamento no Congresso.

Trump apontou ainda que Schumer e Pelosi "querem que os clandestinos continuem inundando nosso país sem controle, são frouxos na luta contra o crime e querem AUMENTAR substancialmente os impostos. Não vejo um acordo".

Últimas notícias