Atentado

Somália: atentado de 14 de outubro deixou 512 mortos

O número de pessoas afetadas pelo atentado na Somália é de 869. Desse total, 295 estão feridas. Ainda há outras 70 pessoas desparecidas

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 02/12/2017 às 16:02
Mohamed ABDIWAHAB/AFP
O número de pessoas afetadas pelo atentado na Somália é de 869. Desse total, 295 estão feridas. Ainda há outras 70 pessoas desparecidas - FOTO: Mohamed ABDIWAHAB/AFP
Leitura:

O atentado com um caminhão-bomba de 14 de outubro passado em Mogadíscio deixou 512 mortos - anunciou neste sábado (2) um comitê de operações de emergência na Somália, atualizando o balanço anterior de 358 mortos.

Nenhum movimento assumiu a autoria do atentado, mas as autoridades atribuem o ataque ao Al-Shabab, um grupo extremista somali afiliado à Al-Qaeda.

O número de pessoas afetadas pelo atentado é "de 869 e, desses, 512 morreram, e 295 estão feridas. Há outras 70 pessoas que não sabemos se morreram, ou estão desaparecidas", declarou neste sábado o presidente do Comitê de Operações de Emergência na Somália, Abdulahi Mohamed Shirwac.

Al-Shabab controla zonas rurais no país e costuma cometer ataques contra hotéis e restaurantes da capital.

Atentado

O atentado atingiu o Hotel Safari e um concorrido mercado de Mogadíscio. A maioría dos mostos eram civis, principalmente vendedores ambulantes que comerciavam em una das ruas mais movimentadas da cidade. 

Últimas notícias