Punição

Facebook começa a punir post que suplicar curtida e compartilhamento

Páginas que abusam que utilizam essa tática com frequência, serão orientados pelo Facebook e terá um tempo determinado para se adaptarem à mudança

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 18/12/2017 às 10:51
Foto: AFP
Páginas que abusam que utilizam essa tática com frequência, serão orientados pelo Facebook e terá um tempo determinado para se adaptarem à mudança - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Depois de receber várias reclamações sobre postagens que pedem curtidas e compartilhamentos, o Facebook decidiu começar a rebaixar este tipo de ação. Os posts funcionam como um tipo de "iscas" para atrair os usuários", ou seja, utilizam técnicas que induzem a pessoa a interagir com a publicação usando frases de engajamento, muitas vezes óbvias, como "curta se você gosta de chocolate", ou ainda pedindo uma reação de curtida para cada condição.

Isso significa que você verá com menos frequência no seu feed de notícias esse tipo de postagem, já que o algoritmo vai priorizar outras publicações. O Facebook afirma ter treinado um modelo de machine learning com "centenas de milhares" de exemplos para que ele possa automaticamente catalogar e organizar tudo sozinho.

Páginas que abusam que utilizam essa tática com frequência, serão orientados pelo Facebook e terá um tempo determinado para se adaptarem à mudança.

Nota Oficial

Em nota oficial, o Facebook afirma que publicações que pedem ajuda, conselhos, recomendações, dicas de viagem ou arrecadação de dinheiro por motivos válidos não serão afetados com a mudança, sendo punidos apenas conteúdos sensacionalistas e de spam.

Últimas notícias